Adrià Dalmau

Natural de Arbeca, região na Catalunha onde o azeite Arbequina tem sua origem, Adrià abraçou seu destino sem olhar para trás.  Se especializou em Oleologia & Sommelier de azeites pela Escola Européia de Cata de Madrid e recuperou propriedades de oliveiras centenarias da familia.
Adriá tem mais de 6 anos de experiencia no setor de Azeite de Oliva Premium, o qual requer cuidados especiais desde a plantação & colheita, processamento exclusivo, até o engarrafamento.  Sua paixão pelo produto, e o que o mesmo representa para sua região e sua família, foi concretizada quando fundou a empresa Nousegons. Seu compromisso é com a busca da excelência e seu objetivo é levar esse azeite de altíssima qualidade ao mundo.

Adriana Torres

A Chef é a terceira geração de sua família onde atualmente comanda a cozinha do Primeiro Buffet do Estado de Mato Grosso do Sul o Grand Mere Buffet.
Formada pela maior  Universidade de Gastronomia a Le Cordon Bleu, teve o privilégio em trabalhar em Hotéis cinco estrelas como a renomada rede  Marriot Hotels e restaurantes consagrados no exterior.
Especialização em Cozinha Internacional pela Le Cordon Bleu e Bocuse em Paris, a Chef busca em seus pratos, selar sua marca e identidade, com uma leitura multicultural com ingredientes frescos e que se sobressaem.
Descobriu desde criança sua paixão pela gastronomia nos diferentes aromas nas deliciosas receitas preparadas pela sua avó materna Glorinha Torres, a grande percursora da família.

Adriano Torres

Cozinheiro formado no Senac MS cozinheiro especializado em carnes e peixes evidenciando os ingredientes regionais e com influência da culinária de fronteira
Formado pelo Senac MS, cozinheiro especializado em carnes e peixes, evidenciando ingredientes regionais, com influência da culinária de fronteira, Adriano Torres, vai surpreender paladares na nossa #comitivadoschefs.

Anderson Medeiros

Gestor Financeiro, Pós Graduando em Negócios Gastronômicos, Proprietário do Café no Sítio Harmonia e Líder do Convívio Slow Food Campo Grande, membro da Associação Slow Food Brasil, defensor da cozinha regional tradicional e cultural  e da preservação de  comunidades locais

André Nardo

Chef de cozinha formado pela Le Cordon Bleu de Londres.
Depois de trabalhar e morar em diversos locais, tais como Londres, Vail (EUA) e São Paulo, foi adotado por Campo Grande há pouco menos de 7 anos.
Entusiasta de técnicas refinadas misturadas com ingredientes locais e/ou artesanais, hoje comanda a cozinha do Domus Bistrot.

Fábio Kojak Eckert

Fundador e Sócio do Apothecário, Mixologista, Bartender, Alquimista, Professor e Pesquisador, além de um amante e entusiasta da arte do Bar. Há mais de 15 anos trabalhando na área de Alimentos e Bebidas. Com mais de 10 anos fora do Brasil, em bares, casas noturnas e empresas marítimas de cruzeiros, trouxe para o Brasil toda a sua experiência internacional na arte da Mixologia. Ministrou Cursos, treinamentos, capacitações e workshops em empresas multinacionais padrão 5 estrelas. Atualmente é um dos consultores e professor do Apothecário Consultoria & Treinamentos.

Augusto Demoliner

Formado em Hotelaria e Turismo, sócio da empresa Apothecário, sempre trabalhou com alimentos & bebidas, bartender, sommelier, mixologo e professor apaixonado pela arte da coquetelaria e bom serviço. Tendo trabalhado em grandes hotéis como Copacabana Palace e Unique, inaugurado navios da Disney e passado 8 anos fora do Brasil, dando treinamentos e seminários de bebidas  hoje está realizando um sonho e criando junto com Fabio  Eckert o Apothecário prestando consultorias e ajudando  a elevar o padrão de atendimento no setor.

Carol Lima

Com mais de 15 anos de experiência em turismo no Brasil e Espanha, Carolina Lima combina seu profissionalismo com uma curiosidade insaciável por novas descobertas –  especialmente na área de comidas e bebidas.
Pantaneira de origem, sua família trabalha com gado de corte há décadas, seu interesse pelos sabores foi iniciado por meio do arroz-carreteiro, caribéu, farofa de paçoca, passando por outras delicias pantaneiras.
Mora em Barcelona há 7 anos, lá sua paixão pela gastronomia encontrou moradia. Carol procura descobrir sempre novos sabores, locais e pessoas, e tudo que a Catalunya oferece. Se especializou em pequenos produtores de azeite de oliva, vinhos e comida de terroir.
Dividir experiências gastronômicas com as pessoas é o objetivo da empresa que criou – Hola Olive! Bienvenido a Barcelona!

Daniel Barbosa

Nascido e criado em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Teve seu primeiro contato com a cozinha profissional aos 19 anos na Nova Zelândia, onde adquiriu grande paixão pela profissão, que o levou a buscar novos desafios. Por dois anos trabalhou fora do pais, entre a Europa e a América do sul. Hoje com 25 anos de volta ao Brasil abre sua primeira casa, HAUS – Espaço gastronômico, oferecendo o melhor da gastronomia nacional e internacional em eventos & aulas preparadas para entusiastas e profissionais da área.

 

David Rodrigues 

É o único sushiman do estado com certificação da (ajsa) all Japan sushi association, cuja essa associação é reconhecida pelo governo japonês. Participou em 2016 da copa Brasil sushi na Japan Asia foood em São Paulo ficando em 8 lugar entre 60 concorrentes de todo o Brasil. Em 2015 e 2016 participou do primeiro e terceiro  curso de especialização de washoku (gastronomia tradicional japonesa), sushi, lamen, e (wagashi ) sobremesas japonesas realizados pela Nagoya sushi scool Japan, aichi sushi association.

Dedê Cesco

Além de banqueteira, ministra cursos na Cozinha Experimental dos Supermercados Comper há 16 anos e também no Espaço Gastronômico Dedê Cesco. É chef-consultora em importantes restaurantes no Mato Grosso do Sul e em São Paulo, inclusive participando do São Paulo Restaurante Week em 2015. Dedê participou também como Chef convidada em importantes eventos gastronômicos no Brasil e foi jurada representando Mato Grosso do Sul na terceira temporada do programa MASTER CHEF BRASIL.

Edu Rejala

Especialista da cozinha nikkei (peruana e japonesa), e Chef-Proprietário do Restaurante Nazca Ceviche bar.

Etelca Vieira dos Santos

Proprietária da empresa Etelca Gastronomia&Eventos, graduada em hotelaria, com especialização em gestão de pessoas. Com experiências em  restaurantes renomados  em Campo Grande-MS: Fogo Caipira cozinha regional;  Território do vinho cozinha Contemporânea.  E na capital de   São Paulo com atuação no Café e restaurante Santo Grão; Restaurante Spot cozinha Contemporânea; Restaurante Sanchos Bar e Tapas cozinha espanhola. Finalizando com o estágio na cozinha do D.O.M o  restaurante  do estrelado Chef Alex Atala.

Felipe Caran

Formado em Turismo e Hospitalidade no Hotel Escola SENAC de Aguas de São Pedro – SP, com experiência internacional, estudando e trabalhando na área de gastronomia na Europa durante 7 anos, retornou em 2010 ao Brasil e assumindo a posição de diretor executivo do restaurante Casa do João em Bonito MS, o qual implantou diferentes processos de gestão e reestruturação do estabelecimento. Em seus resultados mais relevantes, destacam-se o aumento de clientes servidos por dia de 200 pessoas para 1.100 com 216 lugares atualmente, prêmio prazeres da mesa como melhor restaurante do centro oeste brasileiro entre outros. Venha participar do nosso workshop e vamos compartilhar as razões do nosso sucesso.

 

Francesco Luigi Tascillo

Italiano, formado em gastronomia pela scuola alberghiera na Italia, formado pela Senac Rio de janeiro, especialista em cozinha brasileira pelo Senac Rio de janeiro, membro da federazione italiana cuochi.
Trabalha em restaurante na Europa e no Brasil, Dá aulas de cozinha Italiana.

Heitor Hideki Tsuru

Mais conhecido como Tsuru atua a 9 anos na área do Sushi, hoje com 27 anos também diversifica muitas receitas tradicionais japonesas de pratos quentes em sua casa atendendo aos domingos no Cozinha de Segunda que muda o menu a cada semana.

Helen Braz

Goiana de nascimento e Sul-mato-grossense de coração,  ativista do Slow Food, defensora do produto  bom, limpo e justo e da inclusão deles na  arca do gosto,  especialista em comida regional e brasileira, Chef e proprietária do Restaurante Tropeiro Gastrô em Campo Grande-MS.

Jean Charles Quesnelle

Trabalhos desenvolvidos ao longo de sua carreira em Restaurantes renomados de nível internacional como: Restaurante Troisgros – Roanne/França; Restaurante Claude Troisgros – Rio de Janeiro/RJ; Restaurante Laurent – Rio de Janeiro/RJ ; Restaurant Jean Charles et Ses Amis – Paris, França;  Societé Wagons Lits Aeroport D’Orly  – França;  Societé Fleur de Blê Noir – Paris, França; Traiteur Societé – Noel Traiteur – Paris, França; Restaurant Petit Bedon – Paris, França; Societé Wagons Lits Aeroport D’Orly – França;  Restaurante Los Monges – São Paulo/SP; Feira Gastronômica de Londrina – Paraná; Restaurante Mr. Ramos – Rio de Janeiro; Cercles Sous Officier – Versailles, France; Restaurante Enseada – Rio de Janeiro/RJ e Caroline Café– Rio de Janeiro/RJ.
Seis anos de dedicação em Serviço de Alta Gastronomia em Serviço de Bordo em Vôos Internacionais, 17 anos de experiência no Brasil  como Chef de Cuisine em Restaurantes de nível internacional
Hoje, Consultor Gastronômico na Cantina Masseria – Campo Grande/MS; Professor de Gastronomia no Instituto Gastronômico das Américas (I.G.A) –Campo Grande/MS, além de Personal Chef e ministra Palestras, Aulas-Show e Demonstração de Chefs.   

Kalymaracaya

Natural da tribo indígena Terena de Aquidauana, em Mato Grosso do Sul.
Formada em Turismo e Gastronomia, a chef divulga a gastronomia nativa ancestral brasileira, trabalha com ingredientes cultivados em sua aldeia e preserva na receita sua essência.
Desde 2014, atua no movimento Slow Food, além de ter participado de projetos de pesquisas junto ao Instituto Paulo Machado, com pimentas crioulas das índias Terena.

Letícia Krause

Curitibana, estudou gastronomia no The Culinary Institute of America, teve o privilégio de estagiar em algumas das mais importantes cozinhas do mundo, entre elas El Bulli de Ferran Adrià. Apaixonada por projetos sociais e filantrópicos foi idealizadora do projeto Copa Gastronômica em prol do Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba.  Depois de viver quase uma vida inteira em Curitiba, veio se estabelecer no estado onde vinha passar suas férias, no Mato Grosso do Sul, a frente do CATA Centro de Atenção e Técnicas com o Alimento, Letícia vive na cidade de Bonito, onde hoje desenvolve também a cadeia produtiva da guavira com produtos e o CATA GUAVIRA , evento que promove o uso da fruta em pratos e especiarias e que reúne grandes chefs e cozinheiros do Brasil e do mundo.

Lucas Caslu

Cozinheiro e professor o  nipocampograndense Lucas Caslu já trabalhou com grandes chefs da cidade como: Marcilio Galeano e Paulo Machado, e hoje leciona gastronomia para jovens em uma escola técnica em Campo Grande.

Lúcia Barbosa

Pintora e desenhista, bacharel em História pela Fucmat. Nasceu em Campo Grande e já recebeu inúmeros prêmios por suas obras.

Destaque para 1º Prêmio em desenho nos Salões de Artes de Dourados e Campo Grande. Já expôs suas obras em vários países e em 2011 desenvolveu aula de Food-design para alunos de Gastronomia da UniSantos em São Paulo. Informações: www.luciabarbosa.com.br

Luiz de La Puente

Apresentador do programa Forno e fogão do SBT/MS. Foi aluno do chef José Hugo Celidonio no Rio de Janeiro.

Magda Moraes

Economista de formação, e cozinheira de coração!

Ligada às suas raízes sul mato grossense é apaixonada pelo Brasil.
Ultrapassando os limites da cozinha,  como líder do Convivium Slow Food foi convidada a participar do Terra Madre, maior encontro de produtores e cozinheiros , em Turim na Itália, levou no sapicuá a bocaiuva, para ser catalogada na «Arca do Gosto», culminando o seu projeto  «Bocaiúva, Palmeira da Paz».
E como pesquisadora participou do livro “Comida, Mulheres e Memórias Teréna”, Editora UFMS, através do GEPPI, que revela a memória culinária de mulheres Teréna  através da narrativa elas confidenciam receitas que fazem parte de suas vidas .
Recebeu a estatueta do Prêmio Dolmã 2014 da Cozinha  Brasileira em Recife e  recebeu o título de Embaixatriz da cozinha sul mato grossense em 2016.
Proprietária e chef do restaurante Aipim, cozinha de raízes em Bonito/MS .
Lider do Convivium Slow Food Bonito.

Marcílio Galeano

O Chef Marcílio Galeano é nascido em Campo Grande, graduado em Turismo em 2004 e resolveu mudar para a  Inglaterra. E foi lá que iniciou sua vida na gastronomia, trabalhando no Burger King, no restaurante Italiano Cafe dei Caffé e no Pub Yatess.
Em 2008 fez o curso no SENAC de Cozinheiro e novamente mudou-se para a Europa e trabalhou na empresa de Navios da Royal Caribbean. Voltando ao Brasil se tornou Docente do SENAC/MS. Em 2011 participou Super Chef da TV Globo e E depois de uma temporada no RJ, voltou para Campo grande e assumiu a cozinha do Jojô Cozinha Contemporânea, O maracutaia Boteco e o Las 4 Vacas. Hoje atua como consultor, Private chef e ministra workshops.

Marlon Libório

Tecnólogo em Gastronomia na Anhembi-Morumbi, o contato com o mundo acadêmico o levou a fazer uma Pôs Graduação em Gestão Educacional.
A frente do Café Marlon Libório em Dourados e da franquia do Café Marlon Libório em Maracaju-MS, também é o chef responsável pelo Buffet Marlon Libório Gastronomia, atendendo todo o sul do estado e o pais vizinho Paraguai na cidade de Pedro Juan Caballero.
Responsável pela implantação do primeiro curso de gastronomia do estado no Centro Universitário da Grande Dourados – UNIGRAN – Fundado em 2016, onde atua como Coordenador do curso e ministras as matérias de Habilidades Básicas e Eventos e Buffet.

Miriam Arazini Garcia

Com formação acadêmica em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduação em Docência no Ensino Profissionalizante pelo Senac São Paulo, atua como personal chef, docente e consultora do Senac MS, nas áreas de enologia, gastronomia, turismo e hospitalidade. Possui o certificado internacional de ProChef Level I CIA, emitido pelo Culinary Institute of America, e teve sua monografia de especialização em docência publicada pela editora Senac São Paulo. Apaixonada por cozinha regional,é associada ao Movimento Slow Food, pelo Convívio Campo Grande, e recebeu a indicação ao prêmio nacional Dólmã de Melhor Chef de Cozinha de Mato Grosso do Sul em 2014.

Paulo Machado

Paulo Machado é plural. Mestre em hospitalidade, Chef do Instituto de Pesquisas Paulo Machado, em Campo Grande (MS), apresentador do canal: Comitiva de Sabores e dá aulas Brasil afora. Em seu currículo, acumula trabalhos em restaurantes da Europa e Brasil. Além disso, já promoveu Festivais de Cozinha Brasileira em mais de 15 países e desde 2013 realiza os Food Safaris, viagens gastronômicas que visam promover uma experiência autóctone de cozinha no Pantanal. Em 2015 recebeu o Prêmio Dólmã de melhor chef de cozinha na categoria nacional.

Pollianna Thomé

cozinheira, docente de gastronomia e consultora na área de hospitalidade. Promove expedições de gastronomia no Brasil e no mundo através de Food Safaris.

Rosa Maria Justi

Nutricionista e Chef de cozinha dos Restaurantes Sesc de Campo Grande. Especialista em Gestão na Segurança de alimentos;  consultora para implantação de restaurantes; construção de cardápios; treinamento e capacitação de funcionários de A&B em geral;

Tomás Saldanha

Natural de Campo Grande, a gastronomia surgiu de uma forma inusitada em sua vida.
Após alguns anos vivendo fora do Brasil, onde pode provar diferentes sabores e conhecer novas culturas, volta para sua cidade natal e inicia sua jornada na cozinha de seu primeiro restaurante.
Com o tempo, a necessidade de uma formação gastronômica, torna-se imprescindível, e a paixão pela cozinha, fez com que buscasse uma identidade, mesclando técnicas da gastronomia francesa e a matéria prima encontrada em nosso cotidiano.
Hoje a frente de seu restaurante, aborda uma culinária franco-brasileira, onde exalta nossos ingredientes.

Victor Yamanari

33 anos, cursou publicidade e propaganda por mais de 3 anos, até que surgiu a oportunidade em 2007 de abrir um sushibar na feira central de Campo Grande. A partir daí, através da vivência na gastronomia japonesa, foi trabalhar como auxiliar de sushiman em Limeira-SP (restaurante Kyoto) Americana-SP, (restaurante Kyoto), e em Dracena-SP no ano de 2009 ja como sushiman (colonial restaurante).
Retornando a Campo Grande em 2011. E na Capital trabalhou em alguns dos mais renomados restaurantes. Click sushi (sushichef 2012-2014) Madame Japo (sushichef 2014-2015).
Imakay (sushiman 2015-2016).
Hotn Rolls (atualmente como sushichef).